sábado, 11 de julho de 2009

DECEIVERS (DF)


DECEIVERS iniciou suas atividades em 1994, quando a banda mesclou elementos variados do heavy metal e hardcore para formação de um estilo musical próprio. Algum tempo depois a banda lançaria ‘Redrum’, sua primeira demo-tape em cassete que atingiu a marca de 4000 cópias vendidas e distribuídas em todo o mundo, agradando consideravelmente a mídia especializada e os fãs do estilo. Em agosto de 1999 seu primeiro trabalho (de produção independente) em CD, intitulado ‘Third Machine’, foi lançado.

Com uma excelente repercussão do seu debut, o grupo seguiu em turnê nacional, incluindo presença em vários festivais como o “Porão do Rock” em 2000, 2002 e 2005 (acompanhado ao vivo por emissoras de rádio e televisão além de atrair mais de 100 mil pessoas). Em todas essas oportunidades - sempre tocando no Palco Principal do festival – a banda se apresentou ao lado grandes atrações como Sepultura, Rodox, Pitty, Los Hermanos, Ratos de Porão.

A partir daí os festivais se tornariam uma das metas para o grupo, que já esteve no cast dos principais do país, como Goiânia Noise e Bananada em Goiânia, Festival Calango em Mato Grosso, Rocketeria em Fortaleza, entre outros.

Foi de fundamental importância para divulgação de seu trabalho a participação em várias coletâneas nacionais e internacionais, podendo destacar a coletânea “New Metal”, em formato CD (esta compilação acompanhou a revista “TRIP” com uma tiragem de aproximadamente 120 mil exemplares) contando com a parceria da gravadora “Century Media” que incluiu várias bandas de seu cast como Krisiun, Stuck Mojo, Nevermore e Shelter.

Em virtude do esgotamento de suas cópias independentes em meados de 2001, o cd ‘Third Machine’ foi relançado no Brasil pela gravadora 53HC de Belo Horizonte. O mesmo trabalho foi licenciado e está sendo distribuído na Austrália, Nova Zelândia e Europa pela gravadora australiana Shutdown Rekordz.

No final de 2003, DECEIVERS finalizou a gravação e mixagem do seu novo álbum “Everbreathe”, uma produção de Gustavo Vazquez no estúdio A.R.E.A. 13 em São José do Rio Preto, concluída em mais de 400 horas de trabalho. Procurando o melhor resultado possível, o álbum foi masterizado por Alan Douches no estúdio americano West West Side – conhecido por seu trabalho com artistas de peso como Hatebreed, The Chemical Brothers, Thrice, Sick of it All, Seputura.

Entre julho e dezembro de 2003 a banda residiu em Los Angeles nos Estados Unidos onde realizou excelentes e memoráveis shows (incluindo apresentações no Hard Rock Cafe de Beverly Hills e Club Lingerie em Hollywood, local que já teve em seu palco nomes como Nirvana e Red Hot Chilli Peppers). No período em que a banda passou no país, também contatou diretamente influentes empresários e pessoas ligadas à indústria da música americana, que solicitaram os pacotes de divulgação do novo trabalho da banda. Em pouco tempo, elogios à produção e ao material começaram a aparecer, formando um conjunto de opiniões importantes para essa primeira audição do novo trabalho. A banda enviou quase uma centena de pacotes com esse novo material, todos previamente solicitados. Um número bastante expressivo para uma banda independente em solo estrangeiro.

Pensando em um pacote de lançamentos para acompanhar o novo disco, a banda finalizou um Vídeo Clipe para a faixa título “Everbrathe”, produzido pela banda e pelo diretor Paulo Caetano (Das Cinzas Design, Conspiração Filmes).O Vídeo Clipe já se encontra na programação das principais redes de TV, e teve sua estréia na MTV Brasil há pouco, bem como nos seguintes: Programa “Alto Falante” da Redeminas de TV, no Programa “Mandou Bem” da Globosat / Multishow, no Programa “Turbinado” da TV Brasília, no Programa “Radar” da TVE Emissora, no quadro “Garagem” da TV Apoio, entre outros.

Em 2006 DECEIVERS lançou seu mais novo álbum “Everbreathe” em parceria com a gravadora 53HC que faz a distribuição nacional, também aguarda para os próximos meses o lançamento já confirmado na Europa e Inglaterra pela gravadora inglesa Fury 76 Records.

O ano de 2009 aguarda o lançamento de novo material, incluindo novo formato de divulgação e inserção na Internet.

“Com certeza um dos melhores do ano!”

DF Hardcore webzine (Brasil)

“Everbreathe é o crème de la crème do underground brasileiro”

Horns up webzine (Brasil)

“Com ritmos fortes, vocais hip-hop e baldes de energia, este material é realmente bom.Vale a pena conferir”
Metal Hammer Magazine (Inglaterra)


“A fúria que a banda passa é eletrizante, e pela força e agressividade dos vocais, se estivessem em um país europeu ou nos Estados Unidos, já teriam estourado”

Revista Tribo Skate (Brasil)

“Banda brasileira que deixará qualquer um boquiaberto com o bestial Everbreathe”

Teoriadelcaos.net (Chile)

“Quem sabe eles não estão inaugurando uma nova fase para o metal core nacional?”
Revista Metal Head (Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário