sexta-feira, 10 de julho de 2009

MUGO (GO)


Já nos primeiros beats, MUGO deixa claro que o jeito é chutar a porta, aumentar o volume e levantar todo mundo. Depois de quase 2 milhões de acessos no MYSPACE, pouco mais de 2 anos de formação e cada vez mais brutal, a banda comemora o tão esperado primeiro álbum - GO TO THE NEXT FLOOR.

Abram uma gelada, preparem os ouvidos “and play it louder”, MUGO declara. Porque vai fazer cada vez mais barulho. Entre um kick e outro, o bumbo metralha enquanto a poderosa linha de frente dispara a porrada. Sejam bem vindos.

Berrando forte e com melodias na medida, Pedro contagia o público que não consegue ficar parado. Na guitarra, quebrando tudo, Léo Alcanfor. André “Splinter” – o pequeno maior baterista do cerrado - dita o ritmo da pancadaria com muito groove. Para fechar o quarteto, Gil Vieira mostra seu timbre consistente e sua irreverente personalidade.

Formada na cidade mais rock and roll do país, GOIÂNIA ROCK CITY, MUGO pouco a pouco conquistou seu público e passou a garantir presença em vários eventos pela cena local. Não demorou muito para dividir palco com bandas consagradas como SEPULTURA, HELMET, KORZUS e CLAUSTROFOBIA e as clássicas goianas MQN, MECHANICS e BLACK DRAWING CHALCKS. Tocaram em Brasília, Palmas e em festivais como VACA AMARELA, GRITO ROCK e em duas edições dos célebres GOIÂNIA NOISE e BANANADA.

Nestes 2 anos, além de frenéticas apresentações, MUGO lançou 2 EP´s – com 3 faixas cada um – divulgados exclusivamente no MYSPACE, onde ocuparam inúmeras vezes o #1 TOP ARTIST MYSPACE BRASIL. Em 2008, a banda foi a grande vencedora do festival TACABOCA NO CD e como prêmio uma temporada no estúdio ROCK LAB. Quem assina a produção musical é GUSTAVO “MESTRE” VAZQUES e LUIZ MALDONALE. A masterização atravessou o oceano e foi feita em Nova York no estúdio WEST WEST SIDE MUSIC por ALAN DOUCHES (que já masterizou bandas como Killswitch Engage, Sepultura e Hatebreed). O álbum será lançado pela FÓSFORO CULTURAL e distribuído pela MONSTRO DISCOS – duas gigantes da cena.

2009 começou com motivos de sobra para nos embriagarmos em comemorações. Headliner do festival independente mais cobiçado e respeitado do país, o BANANADA; lançamento oficial do Cd “GO TO THE NEXT FLOOR” dia 14 de junho; vídeo clipe de Screams recém produzido e layout do Myspace reformado. Que venham os próximos degraus, os próximos obstáculos. Que venha a estrada.

Para quem já conhece: MUGO. Pra quem não conhece: toma.
Blood and Soul. MUGO.
www.myspace.com/mugobr
bandamugo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário